Em assembleia, trabalhadores da Glovis aprovam Contribuio Sindical e acordo de compensao de horas

O SEAAC de Americana e Regio realizou nesta quarta-feira (17) assembleia geral extraordinria na Glovis Brasil Logstica Ltda, em Piracicaba. A convocao objetivou deliberar, votar e aprovar ou no a proposta de Acordo Coletivo de Compensao de Horas para o perodo compreendido de janeiro a dezembro de 2018 e a ratificao ou no da Contribuio Sindical.

Pela diviso de turnos, a primeira assembleia ocorreu s 5h30 e a segunda s 15 horas. Os trabalhadores ouviram as explicaes da presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva e do advogado da entidade Marcos Vinicius Poliszezuk. Helena destacou que a empresa trazia aos trabalhadores a proposta de compensao de horas para enquadrar o seu horrio ao da Hyundai, quem a Glovis presta servios na rea de logstica. Trata-se de um ano atpico, com a realizao da Copa do Mundo e muitos feriados. A adequao antecipada do calendrio benfica para a empresa e para os trabalhadores, que podem programar sua vida familiar e social, disse a presidenta,

Com relao a Contribuio Sindical, Helena explicou que a Assembleia Geral da categoria aprovou a cobrana do imposto em 28 de setembro passado. A Contribuio Sindical importante para a manuteno das atividades da entidade, que presta servios importantes aos trabalhadores. Um destes servios negociar acordos coletivos que trazem benefcios categoria. Alm disso, representamos os empregados em todas as esferas, na defesa de seus direitos. A manuteno da entidade custa. E precisamos ser financiados pelos trabalhadores. So vocs que fazem o Sindicato. Com seu apoio somos fortes. Sem vocs perdemos a capacidade de representao, afirmou.

Colocada a pauta da assembleia em votao, por aclamao, os trabalhadores aprovaram a proposta de compensao de horas e o desconto da Contribuio Sindical. Para Helena, o resultado mostra que o trabalhador entende e reconhece a importncia do Sindicato. O SEAAC tem acordos coletivos importantes com a Glovis, que trazem benefcios como o PLR, o carto alimentao, o adicional de permanncia, o reembolso creche, o vale transporte e a cesta de Natal. Fizemos a estimativa que com estes acordos acrescentamos anualmente quase R$ 4.500,00 para cada um, finalizou.

Fonte: SEAAC de Americana e Regio.