PARALISAO: Sindicatos querem levar 20 mil trabalhadores s ruas de Londrina na greve geral do dia 28

As centrais sindicais decidiram superar as divergncias e prometem paralisar o Pas na prxima sexta-feira (28), com a convocao de greve geral nacional contra as reformas Trabalhista, Previdenciria e de Terceirizao Irrestrita. Órgos pblicos federais, estaduais e municipais devero suspender as atividades, assim como alguns setores importantes da iniciativa privada, como o bancrio e de transportes.

A mobilizao dos grevistas deve comear logo no incio da manh, mas a maior concentrao est marcada para as 10 horas, na Avenida Leste-Oeste, em frente ao Terminal Urbano. De l, os manifestantes devero seguir em passeata em direo Concha Acstica, onde est prevista a realizao de um ato pblico que deve se estender at s 15 horas.
A orientao dos movimentos sindicais interromper integralmente os servios durante todo o dia para alertar o presidente Michel Temer que os trabalhadores no aceitaro medidas que na prtica teriam o efeito de cortar direitos garantidos pela Consolidao das Leis Trabalhistas (CLT) e provocar o desmonte da Previdncia Pblica. Em Londrina, a expectativa que 20 mil pessoas saiam s ruas em protesto contra as mudanas propostas pelo governo federal.

Foto: Marcos Zanutto/Grupo Folha
Fonte: Bonde