Assdio sexual no trabalho: guarde as provas, no se cale, denuncie!

Qual a diferena entre paquera e assdio sexual? O que assdio sexual e quais suas caratersticas? O que pode acontecer com quem comete esse tipo de atitude? Como prevenir, denunciar e provar? E de que forma o Ministrio Pblico do Trabalho atua? As respostas esto nos seis vdeos da campanha do MPT em parceria com a Organizao Internacional do Trabalho, que culminam com o alerta: guarde as provas, no se cale, denuncie!

A srie comea a ser veiculada a partir de hoje, 11 de janeiro, nas redes sociais da Procuradoria-Geral do Trabalho, com o objetivo de conscientizar trabalhadores e empresas a respeito da prtica. Entre as informaes constantes nos vdeos, a campanha explica que, alm de ser crime, o assdio sexual viola normas das relaes de trabalho e direitos fundamentais dos trabalhadores e das trabalhadoras, e, por esse motivo, combatido e investigado pelo MPT.

Quem conhece e se omite tambm pode responder a processos penal, civil e trabalhista, e, neste contexto, o empregador sempre responsvel pelo que acontece no ambiente de trabalho, destaca a procuradora do Trabalho Valdirene Silva de Assis, que coordenadora nacional de Promoo da Igualdade de Oportunidades e Eliminao da Discriminao no Trabalho (Coordigualdade), do MPT.

Para ajudar a divulgar a campanha, compartilhe o link do primeiro vdeo da srie, acessvel aqui.

Fonte: MPT

Ver Todas as Notícias