CNTC lana cartilha sobre os direitos das mulheres

Na tarde desta quarta-feira (30), o presidente da Confederao Nacional dos Trabalhadores no Comrcio (CNTC), Levi Fernandes Pinto e a diretora de Polticas para Mulheres, Maria Bernadete Lira Lieuthier, lanaram oficialmente na sede da Entidade em Braslia, a cartilha Mulher: Igualdade de Direitos. O material faz parte das aes da CNTC para celebrar o ms das mulheres.

A cartilha apresenta como contedo diversos aspectos sobre os direitos da mulher. So temas como direito de famlia, direito sua proteo, bem como as aes planejadas pela CNTC para promoo e a defesa dos direitos das mulheres.

Segundo Levi Fernandes Pinto, o crescimento da participao feminina no mercado de trabalho brasileiro foi um grande avano, mas ainda h muito que ser feito pela promoo da igualdade de oportunidades e a eliminao de todas as formas de discriminao. As mulheres esto despertando e tomando cada vez mais conscincia de sua fora e capacidade. assim que se muda a histria e temos orgulho de viver este tempo e de contribuir para estas mudanas, destacou.

Para Maria Bernadete Lira Lieuthier, a cartilha apresenta informaes que contribuem para conscientizao da luta pela garantia dos direitos das mulheres em todo o Brasil. Para ns da CNTC, no basta somente uma legislao que garanta igualdade salarial entre homens e mulheres que desempenhem a mesma funo. Queremos ver as leis garantidas no dia a dia. Atuamos para que as mulheres trabalhadoras no comrcio e servios possam ter mais e melhores oportunidades e mais autonomia econmica. fundamental garantir seus direitos e acesso informao.

IGUALDADE DE GÊNERO

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de maro, a CNTC lanou uma campanha pela igualdade de gnero. Na pgina da internet www.igualdadedegenero.com.br criada especialmente para comemorar a data, os internautas encontram uma srie de informaes a respeito da busca pela igualdade de gnero, campanhas desenvolvidas pela Entidade, notcias e nmeros para denncias.

Para conferir a cartilha Mulher: Igualdade de Direitos, clique aqui.

Assessoria de Comunicao da CNTC