Mais de 1 milho ainda no sacou o PIS e termina amanh

Pode parecer estranho em um ano difcil como 2016, mas mais de 1 milho de pessoas no sacaram o PIS de 2014 e o prazo termina amanh, dia 31/08, o valor do abono a ser pago para quem tem direito de R$ 880,00.

Tem direito a sacar o pis 2014, quem ganhou em mdia, at dois salrios mnimos por ms em 2014, e estava cadastrado no PIS/Pasep h pelo menos cinco anos, e claro ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2014.

Lembramos que o governo j prorrogou e no deve ser estendido novamente, ento caso tenha direito bom correr.

No tem certeza se tem direito ao PIS

Se voc ainda tem duvidas se tem direito ao PIS ou se j sacou, o Ministrio do Trabalho criou um site onde voc pode ver se seu nome esta na relao de pessoas que ainda no sacou e tem direito ao beneficio, o site Abono Salarial (veja aqui), voc deve encontrar seu estado e cidade, e surgira uma lista de todos os trabalhadores que ainda no sacaram o beneficio.

Mas muita gente esta encontrando problemas ao acessar o site, devido a quantidade de acessos o site esta muito lento, ento voc pode fazer a consulta pelo telefone 158 e verificar se tem direito a sacar o beneficio.

Para sacar voc deve comparecer em uma unidade do banco Caixa Econmica Federal e apresentar um documento de identidade com foto, e o seu nmero do PIS " que pode ser encontrado no seu carto do Cidado, ou na sua carteira de Trabalho.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pede o apoio de empregadores e entidades sindicais para que ajudem na divulgao. Precisamos fazer com que a informao chegue ao maior nmero possvel de pessoas, porque esse um benefcio importante e um direito do trabalhador, diz.