O comrcio poder estender o horrio de trabalho nas datas que antecede o Dia dos Pais

COMERCIÁRIO FIQUE ATENTO AOS SEUS DIREITOS

Devido a comemorao do Dia dos Pais, o comrcio varejista de Londrina e regio poder abrir nos dias 6 e 7 de agosto at s 21:00. Desde que as empresas que quiserem abrir cumpram com o que est na CCT do Dia dos Pais 2015, disponvel em nosso site.

Todos os empregados que trabalharem nesses dias, aps as 18:00 devero receber da seguinte forma:

Hora Normal + 70%
Vale refeio de R$14,00 por dia

Fica proibida a compensao da jornada de trabalho, ficando inclusive, mantido o intervalo de intra jornada estabelecido nos contratos de cada empregado.

Se houver descumprimento, a empresa ser obrigada a pagar uma multa no valor de um piso salarial do comrcio ao sindicato dos empregados, que repassar este valor ao empregado prejudicado.

Sindicato dos Empregados no Comrcio de Londrina