O que DPVAT e como fazer para dar entrada gratuitamente

O que ?
DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veculos Automotores de Vias Terrestres) um seguro de cunho social, criado com o inuito de amparar as vtimas de acidentes de trnsito e seus familiares, indenizando-os em caso de invalidez permanente ou morte, e indenizando eventuais despesas, provenientes de qualquer acidente de trnsito, ocasionados por qualquer veculo automotor de via terrestre ou por suas cargas, as pessoas transportadas ou no.

No importa se a vtima condutora, passageira ou pedestre. Todas as vtimas de acidente de trnsito tem direito ao Seguro DPVAT.

A administrao do seguro DPVAT de responsabilidade da Seguradora Lder dos Consrcios do Seguro DPVAT S/A, que tem como premissa gerenciar o seguro, bem como, as Seguras Consorciadas e terceirizadas que operam nesse mercado.

Tambm de competncia da Seguradora Lder DPVAT, as normas e procedimentos obrigatrios para requerimentos das indenizaes pelo Seguro DPVAT.

Cobertura
O seguro DPVAT cobre as seguintes garantias:

Despesas Mdicas e Suplementares (DAMS)Reembolsa at R$ 2.700,00
Indeniza as despesas mdicas, hospitalares e farmacuticas havidas em decorrncia do acidente.

Invalidez Permanente Total ou Parcial (I.P.)Indeniza at R$ 13.500,00
Indeniza as vtimas pela perda permanente total ou parcial de fora ou movimento de membro ou funo afetado pelo acidente.

Morte Indeniza R$ 13.500,00
Indeniza os herdeiros pela morte da vtima de acidente de trnsito. Os herdeiros so determinados conforme vocao hereditria (sucesso legtima) estabelecida pelo Cdigo Civil Brasileiro.

Documentos necessrios
Para requerer o reembolso ou a indenizao pelo seguro DPVAT as vtimas ou seus beneficirios devero colher os documentos necessrios especficos para cada garantia.

Entre neste site e saiba quais os locais credenciados para dar entrada gratuitamente no seguro DPVAT.