Pas ter nove feriados nacionais em 2015

Para a categoria dos comercirios de Londrina e regio, o perodo de carnaval vale o que est na conveno

Dos nove dias de feriados nacionais definidos nesta quarta-feira (4), pelo Ministrio do Planejamento para 2015, trs sero em sextas-feiras " 3 de abril, 1 de maio e 25 de dezembro ", trs, em segundas-feiras (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro), um, na tera-feira (21 de abril) e um, em um domingo " 15 de novembro. O primeiro feriado do ano, no dia 1 de janeiro, caiu numa quinta-feira.

Conforme portaria publicada nesta quarta-feira, no Dirio Oficial da Unio, sero considerados pontos facultativos outros sete dias: 16, 17 e 18 de fevereiro (carnaval) " sendo que na Quarta-feira de Cinzas o ponto facultativo vai at as 14h "; 4 de junho, Corpus Christi; 30 de outubro, Dia do Servidor Pblico; 24 de dezembro, vspera de Natal (ponto facultativo aps as 14h), e 31 de dezembro, vspera de Ano-Novo (ponto facultativo aps as 14h).

As datas, de acordo com o Ministrio do Planejamento, devero ser respeitadas por rgos e entidades da administrao pblica federal direta, autrquica e fundacional do Poder Executivo, sem prejuzo da prestao dos servios considerados essenciais.

Os rgos pblicos federais tero de respeitar os dias de feriados municipais nas cidades onde houve repartio em funcionamento. Em relao aos dias considerados de guarda dos credos e das religies, que no foram considerados feriados nacionais nem ponto facultativo, os funcionrios pblicos podero fazer a compensao do dia de folga desde que previamente autorizada pelo responsvel pela unidade administrativa.

A portaria do Ministrio do Planejamento probe que os rgos pblicos federais antecipem ou posterguem dias de ponto facultativo.

Fonte: Agncia Brasil.

COMERCIRIOS DE LONDRINA E REGIO

Para os comercirios, o perodo de carnaval no ser facultativo, pois foi acordado entre os representantes da categoria e est na CCT 2014/2015.

Dias: 15 / 16 e 17 de fevereiro de 2015 " domingo " segunda e tera-feira " FECHADO
Dia 18 de fevereiro " quarta-feira de cinzas " O EXPEDIENTE SER DAS 12:00 S 18:00